segunda-feira, 17 de setembro de 2012

FIC - Uma Coisa

                                   Capítulo 1 - A viagem.



Éramos cinco amigas, não nos conhecíamos há muito tempo, (havíamos nós conhecido há um ano e alguns meses, na verdade), mas já éramos inseparáveis.
Tudo começou em um dia onde tudo corria bem...
– ACORDA FILHA! – Exclamou minha mãe quase me jogando para fora da cama. – Vamos filha, você vai se atrasar pra ir para o aeroporto.
–Mãe eu ainda não quero ir para casa da minha tia em Manaus. – Disse eu cobrindo o rosto.
– Agora não tem mais volta, você vai e ponto. – Gritou minha mãe batendo a porta do meu quarto ao sair.
Então eu me levantei e fui me arrumar para ir ao aeroporto, quando eu estava pronta meu pai foi me buscar. Chegando lá, olhei pra trás, dei um sorriso falso e me virei; minha vontade era de correr, abraçar minha mãe e falar que mesmo eu odiando-a naquele momento, eu a amava. Mas no fim lembrei que não podia voltar atrás.
Depois de uma longa vagem de São Paulo até Manaus, eu fui muito bem recebida pela minha tia Daiane.
– Bom dia querida, espero que tenha feito uma boa viagem. –Falou minha tia educadamente, mas não estava de bom humor por ter brigado com minha mãe antes de viajar, então eu mal-educadamente exigi a ela:
–Leve-me agora pra casa. – Então eu joguei minhas malas dento do carro, entrei e logo abri a janela. Logo depois baixei meus óculos de sol e fiquei pensando enquanto olhava para fora do carro.
Aquela cidade era muito estranha, mas, não tão estranha quanto o costume da minha tia de viajar e me levar para tudo que era lugar. Minha tia morava em um prédio e ela achou que eu estava muito sozinha; ela não achava normal que depois de um dia eu ainda não tivesse amigas, logo minha tia pediu que eu saísse e fosse conhecer o prédio. Como eu me sentia culpada da forma que havia falado com minha ela no aeroporto, decidi aproveitar que ela já estava em meu quarto e me desculpar com ela enquanto me trocava.
–Tia me desculpe à forma que eu agi no aeroporto?
– Ah minha docinha nem se preocupe.
– Bom eu não queria vir pra cá, mais aqui é até legal. - Minha tia então me abraçou e enquanto isso eu estava de frente para a janela e percebi que no prédio avia uma piscina e então eu pensei: “Bom eu vou pra lá só pra não ter que conhecer ninguém”, mas quando eu cheguei lá percebi que haviam três garotas e eu também percebi que estavam olhando pra mim; eu não queria falar com ninguém e muito menos chamar atenção, então eu tentei sair mais uma delas me chamou.
– Ei garota! – Eu olhei para trás e então fui falar com elas.
– Ah, olá garotas. – Falei bem baixinho.
– Cara não fica com medo da gente, nós três não mordemos tão forte, e ai qual é seu nome?
– Meu nome é Beatriz, e o de vocês?
– Bom eu sou Larissa na minha esquerda Carol e a minha direita Hanna.
– Então... Eu acho que vou indo para o meu apartamento.
– NÃO! Fica aqui na piscina com a gente, você parece ser legal.
– Ah eu não posso, eu acho que vou ajudar minha tia a preparar as malas pra tal viagem que minha tia quer me arrastar daqui a três dias.
– Por algum acaso sua tia é a Daiane?
– É ela mesma, mais porque a pergunta?
– Cara eu não sei se sua tia mencionou umas garotas na tal viagem, mas, se ela mencionou essas garotas somos nós. Mas ela não falou pra onde vamos, mas ela falou que vai ser inesquecível, você sabe pra onde é?
– Bom minha tia quer visitar o namorado em Curitiba, mas fora isso ela só mencionou que vai ser internacional.
– Então você vai conhecer a Bruna, uma amiga nossa que vai viajar junto de nós e da sua tia.
– Nossa bem que minha tia poderia ter mencionado garotas legais na viagem inesquecível.
– Nossa que se passem logo esses três dias, mal posso esperar essa viagem inesquecível.

#Bea


Sem comentários:

Enviar um comentário